O trio The Flying Luttenbachers, rapazes com um pancadão tamanho, como há poucos por esse mundo fora, ataca de novo na reformulada equação jazz / metal / noise compacta.
Em entrevista à ScenePointBlank.com, Weasel Walter, líder do trio inspirado na figura e na música de Hal Russel (Luttenbacher era o verdadeiro nome de Russell) conta como é o novo disco THE VOID, um alegado "regresso às origens", editado há dias pela Troubleman Unlimited. Parece que o lado free jazzista, digamos, uuhhhhmmm... pouco ortodoxo, está menos evidente em VOID, que conta com dois novos guitarristas, Ed Rodriguez (do Gorge Trio) and Mike Green (Burmese). A coisa promete e eu gosto muito destes ruídos insuportavelmente absurdos.
O texto promocional do disco desafia-nos assim: "Find out why this band is one of the most fucked up and important bands of the last decade". Não sei se é das mais importantes; que é fucked up, é com certeza. E que faz um tremendo estardalhaço, isso é garantido. A edição é em CD e em LP. Neste último formato foram feitas 1000 cópias. Óptimas para testar as válvulas dos amplificadores dos mais exigentes audiófilos. Se resistirem aos Flying Luttenbachers, resistem a tudo.