Image hosted by Photobucket.com
11.11.04
 
Talvez boa gente não se tivesse dado conta, mas há precisamente um mês atrás foi publicada pela Fantasy uma caixa com 11 cd´s, 88 temas, intitulada Dexter Gordon: The Complete Prestige Recordings. Dexter gravou 15 discos para a casa Prestige, a partir de 1960 e até 1973, como lider e sideman. Todos aqueles discos, incluindo uma sessão de 1950 com Wardell Gray (Wardell Gray Memorial, Vol. 2) e Gene Ammons, bem como uma sessão gravada fora da Prestige, The Resurgence of Dexter Gordon, em 1960, fazem parte desta edição.
Detalhadamente, a compilação reune a totalidade da música que Long Tall Dexter gravou enquanto vivia em Copenhaga: The Resurgence Of Dexter Gordon (1960), The Tower Of Power! (1969), More Power! (1969), The Panther! (1970), The Jumpin’ Blues (1970), Tangerine (1972), Generation (1972) Ca’Purange (1972), L.T.D. (1969), XXL (1969), With Junior Mance At Montreux (1970), The Chase! (1970) e Blues à la Suisse (1973). Ou seja, úm total de oito discos de estúdio e de cinco gravados ao vivo, como líder ou co-líder.
Com Jaki Byard, Clark Terry, Buster Williams, James Moody, Barry Harris, Bobby Timmons, Juniro Mance, Tommy Flanagan, Wynton Kelly, Albert "Tootie" Heath, Larry Ridley, Alan Dawson, Freddie Hubbard, Cedar Walton, Billy Higgins, Richard Boone, Martin Banks, Dolo Coker, Charles Green, Lawrence Marable, etc, etc.
Oportunidade de confirmar a ideia de que Dexter Gordon foi o homem com o mais bonito som de saxofone tenor de toda a história do jazz. "With Dexter it wasn’t a flurry of notes. It was the way he played the notes that he played! It was like he gave more attention to each note rather than a slew of ideas. Charlie Parker came with rapid fire, and Dexter came with single shots, but they were well-aimed". Não diria melhor.
 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Olha que dois... Wynton Marsalis, o putativo guard...
  • Ernesto Diaz-Infante The Abstractions Novo Navig...
  • Sexta 12 de Nov. às 23h00 Cool_jazz_sessions:The...
  • Sempre Rolando
  • Bom Tamperamento
  • The Abstractions voltam à carga!
  • Kali Z. Fasteau
  • Ivo Perelman
  • Duas da Leo Records a caminho
  • Música de barba (rija)

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger