My Country of Illusion, projecto sonoro da dupla Barnmaster Scud e Doctor Tiki. Assenta fundamentalmente na improvisação de guitarras eléctricas, cujo som é transformado através de um processo de sampling de fontes sonoras variadas, que se juntam para formar novas e insuspeitas sequências lógicas. A denominação My Country of Illusion advém da tradução literal do título mexicano do clássico de Walt Disney, Alice in Wonderland, que resultou em Alicia en el Pais de Illusion. Segundo os artistas, o que se pretendeu foi sublinhar o carácter ilusório e fictício da realidade circundante, um mundo físico e anímico que só existe nos sons que se (re)produzem. A vida depois da vida. Uma vez esgotado o American Dream, ficam as cinzas. Que a partir delas, através de reciclagem e reutilização de materiais se pode fazer boa música, aqui está a prova. American Dreamlife serve-se sobretudo de gravações ao vivo efectuadas aqui e ali, posteriormente misturadas e recombinadas em estúdio (em si mesmo, outro instrumento), dando origem a novos formatos de mola electrónica.
Doctor Tiki, também conhecido por Antonio López, anda nisto do audiovisual há tempo demais para poder ser considerado um novato. Desde os anos 80 que a cena punk underground de Los Angeles conhece a fundo a sua actividade. Até porque foi naquela área que desenvolveu inúmeros projectos sob o nome de El Tiki, sobretudo ligados à área do jornalismo, da crítica e divulgação musical, em paralelo com a actividade sonora e o vídeo digital.
Barnmaster Scud, aka Scud Mandrill Scott Randolph, vive e trabalha como músico experimental no Novo México há mais de 20 anos. Com Antonio López (DoctorTiki), criou um álbum muito curioso, em que a colagem sonora é a mãe de todas as aventuras. Experimental psychedelic jambient.