Depois dos sucessos de 2003 e de 2004, e como não há duas sem três, para o mês que vem, entre 17 e 19, volta à cena, em terceira edição, o Coimbra em Blues - III Festival Internacional de Blues de Coimbra, inteiramente dedicado aos blues. O festival, envolto em polémicas sobre dinheiros e demissões que parecem ter sido resolvidas de maneira a não prejudicar a sua realização, abre a 17 de Março com Robert Belfour, que vem a Coimbra apresentar o seu mais recente álbum, Pushin' My Luck. No mesmo dia há ainda oportunidade de ouvir o grande mestre do blues eléctrico do Delta do Mississipi, Big Jack Johnson, com a voz e a harmónica de Keith Dunn, um dos melhores bluesmen, letristas e compositores da sua geração.
A 18 de Março, cantam Toni Lynn Washington e Sheila Wilcoxon. A terceira noite de blues em Coimbra, a 19, assistirá ao concerto de Big Jack Johnson, que bisa nesta edição, com The Oilers e T. Model Ford.
A par da música, a organização irá montar ateliers sobre blues, que aproveitarão a músicos e a estudantes de música, promover a exibição de vídeos sobre o tema e uma exposição fotográfica alusiva às duas anteriores edições do festival.
Organização conjunta da Câmara Municipal de Coimbra e do Teatro Académico de Gil Vicente.
«Coimbra em Blues» - III Festival Internacional de Blues de Coimbra - 17 a 19 de Março de 2005