Image hosted by Photobucket.com
3.2.08
 

James 'Blood' Ulmer - Are You Glad To Be In America?

James 'Blood' Ulmer (guitarra eléctrica); Oliver Lake (saxofone alto); David Murray (saxofone tenor); Olu Dara (corneta); William Patterson (guitarra eléctrica); Amin Ali (baixo eléctrico); G. Calvin Weston e Ronald Shannon Jackson (bateria). Gravado nos estúdios RCA, Nova Iorque, a 17 de Janeiro de 1980. James 'Blood' Ulmer (n. 1942) é provavelmente o único guitarrista, entre vivos e mortos, a fazer a ponte entre jazz, blues, funk, groove, rock e vanguardas avulso. Tão esquecido, este Excelentíssimo Senhor, ele que foi o discípulo dilecto de Ornette Coleman, com quem partilha o interesse pelo desenvolvimento da harmolodia. Tendo aprendido quase tudo com Jimi Hendrix (No Escape From the Blues, diz ele), Ulmer é uma das vozes a colocar entre Sonny Sharrock e Derek Bailey - a Magnífica Trindade, na diversidade de formas e estilos. Lembro-me da primeira vez que ouvi Are You Glad To Be In America?, foi no Jazzofone, programa de rádio que o Rui Neves tinha na altura na Rádio Comercial, devia o disco ter acabado de sair, há para aí uns 28 anos, feitas as contas. Bateu-me logo em cheio, a extraordinária bomba de James 'Blood' Ulmer, que então gravei em cassete. Este post retoma outro de Setembro de 2007, graças ao contributo de M. Martinho, que gentilmente cedeu um ripp (obrigado!) sem o bug que a própria havia detectado na versão então disponibilizada. Joyful noise...

Jazz Is The Teacher (Funk Is The Preacher)

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

Setembro 2004
Outubro 2004
Novembro 2004
Dezembro 2004
Janeiro 2005
Fevereiro 2005
Março 2005
Abril 2005
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Junho 2011
Maio 2012
Setembro 2012

previous posts

  • Fine and Mellow (1957) Billie Holiday, Lester Youn...
  • O disco já tem alguns anos, é de 2003, mas volta-s...
  • Sam Rivers, Contrasts (LP ECM, 1980) 1. Circles ...
  • ALL ABOUT JAZZ - NEW YORK Fevereiro de 2008, # 70 ...
  • RED TrioRodrigo Pinheiro_pianoHernâni Faustino_con...
  • A remoçada página da UbuWeb é um perigo. Apadrinha...
  • Whistleblower é a oitava e ainda recente saída de ...
  • Durante todo o mês de Fevereiro, há saldos na net-...
  • Décimo volume, sem contar com os live – a caixa da...
  • Berio Conducts Berio :: Sinfonia (1968-1969); Ep...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger