Image hosted by Photobucket.com
29.1.08
 

Décimo volume, sem contar com os live – a caixa da polaca NotTwo Records, por exemplo, é de ir às lágrimas repetidas vezes – das aventuras do bostoniano radicado em Chicago, Ken Vandermak com os Vandermark 5, a marca mais populista (no bom sentido) desse homem de muitas, tantas formações. Uma marca de sucesso originária de Chicago, exportada para todo o mundo desde 1997, com Single Piece Flow (Atavistic) e a segunda saída já sem o trombonista Jeb Bishop. Ken Vandermark (exclusivamente em sax barítono e clarinetes, de fora fica o tenor, bem confiado às mãos de Rempis), Fred Lonberg-Holm (violoncelo e electrónica), Tim Daisy (bateria), Dave Rempis (saxofones alto e tenor) e Kent Kessler (contrabaixo). Beat Reader tem um pouco menos de impacto que obras anteriores do V5 – sem Bishpo é natural que assim seja. Inclui 8 composições e arranjos do líder, sempre à volta da temática que tão bem tem tratado: jazz, blues, funk, groove, swing, rock... As habituais dedicatórias incidem desta vez em Gyorgy Ligeti, Andreas Gursky, Bernd And Hilla Becher, Lee Friedlander, Max Roach, Paul Rutherford, Walker Evans e Daido Moriyama. Acabadinho de sair, Beat Reader é certamente para todos: completistas, que não perdem um ai de Vandermark; iniciados, pois é uma das facetas mais facilmente abordáveis da obra do prolífico compositor; e os outros, os que ainda têm seis milímetros de espaço disponível na prateleira e estão doidos para alargar o segmento onde já figuram várias dezenas de vandermarias. Na Atavistic.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Berio Conducts Berio :: Sinfonia (1968-1969); Epif...
  • Crossing Birds, CDr editado na norte-americana Fox...
  • Resonance FM Podcast: PERSIAN ELECTRONIC MUSICMash...
  • INSTAL 08, the UK's best festival of experimental ...
  • 16 Fev 2008, 21h00 - Grande Auditório do Centro Cu...
  • Há acasos felizes. Sem saber que existia, veio at...
  • Anthony Braxton: Chasing the Ghost TranceStuart Br...
  • Pharoah Sanders a baladar ligeiro, com William Hen...
  • Ópera de Emmanuel Nunes transmitida para 14 cidade...
  • Braga Jazz 2008!Dias 6, 7, 8 , 14 e 15 de Março, n...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger