Image hosted by Photobucket.com
20.12.06
 
Listen carefully, I shall say this only once”, como dizia a Michelle da Resistence ('Allo 'Allo): ide e buscai o novo disco de Sonny Simmons em trio com o histórico Cameron Brown, contrabaixo, e com um dos melhores bateristas da actualidade, que me lembra o drumming de Elvin Jones, Ronnie Burrage. Digno de ser ouvido, Live at Knitting Factory foi gravado no decurso do VI Annual Vision Festival, em Nova Iorque, a 25 de Maio de 2001. O valor supremo é a total empatia entre os músicos, a partir da qual se produz um nível de interacção raramente ouvido. Nessa matéria, New Groove Mode epitomiza bem o que por cá vai. Sonny Simmons, norte-americano de Louisiana, é daqueles saxofonistas improvisadores que valem hoje, em termos de convicção, incisão e savoir-faire, tanto como valiam há 40 anos (confirmar com audição dos ESP-Disk, Music from the Spheres e Staying on the Watch, com Barbara Donald e companhia). Está é mais sábio. Saibamos nós ouvir e compreender a música da alto-realeza simonniana. Live at Knitting Factory é uma das cinco primeiras edições da Ayler Records em formato exclusivamente digital.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

Setembro 2004
Outubro 2004
Novembro 2004
Dezembro 2004
Janeiro 2005
Fevereiro 2005
Março 2005
Abril 2005
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Junho 2011
Maio 2012
Setembro 2012

previous posts

  • Olho nisto que a Water Records foi buscar ao sótão...
  • Afinal, do EXPRESSO nem só a indigente saraivada d...
  • Blue Cathedral? Hum? psycho noise?Ever heard howli...
  • Nunca disse isto a ninguém, nem mesmo como segredo...
  • BIG SATAN em sessão dupla. Como passar impune ao ...
  • KZSU
  • "Enigma is a new recording by two of the foremost...
  • Já tinha lido encómios vários, mas ainda não me ti...
  • Na capa, os space cowboys Comets On Fire (reclama...
  • Malcolm Goldstein (foto polansky 2005)

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger