Image hosted by Photobucket.com
2.11.06
 

CantoPiano, Giovanni Mirabassi a solo, na série que a editora francesa Minium encetou, inteiramente devotada ao piano e aos standards. Não é já o canto revolucionário de Avanti!, que o precedeu, mas um conjunto de hinos ao amor para entoar depois do ardor da batalha, quando o herói retorna a casa para os amores ardentes que o esperam, assim ele espera.
CantoPiano é um conjunto de temas inesquecíveis da chanson française imortalizados por Serge Gainsbourg, Dalida, Jacques Brel, George Brassens, Claude Nougaro, Serge Lama e pela grande Barbara. Com sentimento, sim, exacerbado, claro, mas sabendo evitar a pieguice fácil e a lamúria pastosa. Apenas um belo disco de um pianista lírico, que, com bom gosto e savoir faire, combina jazz e canção franca repristinando o formato clássico, no melhor sentido do termo. Il venait d'avoir 18 ans, Dalida sem palavras. Para quê?! É como se as tivesse. Estão lá, não as ouvimos, mas existem. Poesia e sensibilidade. Dis quand reviendras-tu? Distribuição lusa: Dwitza.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Charlie Mingus em Berlim, 1970 © Karlheinz Klüter
  • Out to Lunch!, 1964. Will be back, lê-se no cartaz...
  • Joe McPhee e Paul Hession encontraram-se pela prim...
  • Em entrevista a The Milk Factory (2003), Vitor Gam...
  • ELLERY ESKELIN / QUIET MUSICEllery Eskelin - tenor...
  • Total Music Meeting/2006
  • George Duke na MPS: espacial, cheio de funk e de s...
  • 7 horas na Praia do Guincho. Novembro, 1, véspera...
  • Scott Yanow ouviu e gostou de Spiritualized. No A...
  • Wayne Shorter Quartet, Marc Copland Trio & Tim Hag...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger