George Duke na MPS: espacial, cheio de funk e de soul, estilos cujo livro conhecia de trás para a frente. I Love The Blues, She Heard My Cry. Assim era em meados da década de 70, quando Duke estava no auge da criatividade e era um valor seguro da soul californiana. Outro cromo importante do funk eléctrico, que aqui emprestou uma mão a Duke, era Johnny “Guitar” Watson (1935-1996). Ambos participaram em One Size Fits All, de Frank Zappa, no mesmo ano, George em piano eléctrico e voz e Johnny a funkar para lá tudo o que era bem visto pelas famílias tradicionais. É ouvi-los a ambos mancomunados ao longo de todo o disco, mas especialmente em Florentine Pogen e em San Ber'dino... , com Johnny no vermelho a cantar aquela urgente e extraordinária parte final... Come on with me / Down in San Ber'dino / Just 60 miles / 60 miles / Down the San Ber'dino freeway / Just 60 miles, 60 miles / Down the San Ber'dino freeway... . Não é nada connosco, mas a convicção e o poder de persuasão de Johnny “Guitar” Watson são tais que apetece ir também a abrir pela auto-estrada fora, a caminho de S. Bernardino, Califórnia. Aqui passa-se o mesmo, mas só num tema, o que é pena. Flora Purim, Airto Moreira, Lee Ritenour, Leon "Ndugu" Chancler e George Johnson acrescentam o que falta a uma boa sessão descomplexada que mistura fusion, soul, R&B e até uma boa dose de hendrixiana, que só fica bem e acrescenta nutrientes. Música competente, criativa e honesta, excelente entretenimento. Não pede para ser mais que isso. Com o tempo tornou-se um clássico. Bom para a tosse. Reedição MPS/Universal.