Image hosted by Photobucket.com
19.7.05
  Noah Rosen - Trips, Jobs and Journeys
Image hosted by Photobucket.comEm 2000, o pianista norte-americano Noah Rosen estreou-se tardiamente com «Trips, Jobs and Journeys» na Cadence Jazz Records, pela mão do produtor Bob Rusch. Como Mal Waldron, Noah Rosen vai o núcleo dos blues e extrai-lhes a essência, com conta, peso e medida. Aluno de Bill Dixon e de Milford Graves, a aproximação estética a Andrew Hill é evidente, qual pupilo que reverencia o mestre sem no entanto o imitar. O próprio Andrew Hill escreveu uma nota para o disco, na qual se diz lisonjeado pelo facto de Rosen o considerar seu mentor e pai espiritual. Além de traços de um Hill porventura mais abstracto, Rosen não enjeita ter ouvido Tristano, Monk e Duke Ellington ao longo do seu percurso formativo, preservando embora traços de uma forte personalidade musical, leveza de escrita e uma execução sem pontos fracos. Quanto à técnica, de entre os vastos recursos sobressai a total independência de mãos, no que faz lembrar a arte de Borah Bergman. O trio completa‑se com o contrabaixista Didier Levallet e o baterista Makoto Sato, escolhas acertadas para fazer sobressair a luminosidade do toque original do pianista de Brooklyn, cuja carreira prossegue em Paris, onde se tem vindo a afirmar como um dos mais interessantes e singulares pianistas do jazz contemporâneo.
Noah Rosen - Trips, Jobs and Journeys (Cadence Jazz Records, 2002)

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Tomou o gosto das Ballads em 2002 e pelos vistos f...
  • A escuta atenta do ep Anima, de Santiago Mingarro...
  • Lars-Göran Ulander Trio - Live at Glenn Miller Caf...
  • Trio-entidade que une moradores do percurso Chiado...
  • «Se Frank Zappa fez com que os adeptos do rock ouv...
  • Discretamente, há tempos chegou pelo correio Be Mu...
  • Ron Anderson & PAK...
  • No Jazz Op Vier, segunda parte de um concerto de e...
  • METASONIC.LXDe 14 a 16 de Julho 21:00 Goethe Insti...
  • Bill Dixon (80 anos em Outubro próximo) é um artis...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger