Image hosted by Photobucket.com
25.3.08
 

Música psicadélica originária de Filadélfia por um dos grupos mais saudavelmente bizarros da América dos dias de hoje. Os Temple of Bon Matin andam nesta vida desde 1993, animando ruas e praças com esta espécie de rock para-atonal, de texturas ácidas e formas desfocadas, que cruzam elementos de improvisação electroacústica, tribalismo urbano, groove e free jazz (contam com colaborações de Arthur Doyle, Daniel Carter e Marshall Allen, três históricos do free). Este composto deliciosamente decadente, mistura rica e variada que não perde o fio conductor entre as diferentes partes que a compõem, tem como ponto de partida a troca de ideias entre o baterista Ed Wilcox e o pianista John Mulvaney, e os esforços de uma lista de convidados variável de disco para disco. Em Flower Footed Ghost, por exemplo, alinham Eric Baylies, Jim Flagg, Yinnie Paternostro, Jay Reeve, Charles Cohen, Jerry Mayall, Cory Neal e Jeff Kohlmeyer. Umas mais notórias que outras, os Temple of Bon Matin reclamam influências de Sun Ra, Harry Parch, Ornette Coleman, Henry Cow, Can, Hawkwind, Captain Beefheart, DMX, Allman Brothers, Albert Ayler, Boredoms, Arthur Doyle, Laundry Room Squelchers. A lista completa seria fastidiosa e diria mais que o necessário. Muito mais interessante será ouvir o som luxuriante, bem amassado e deixado fermentar, de Flower Footed Ghost, disco editado em 2007 pela portuguesa Ruby Red Editora.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Collective Voice Radio Broadcast
  • Machine for Making SenseThe Act of Observation Bec...
  • «With a long salute to Lady Day, ESP-Disk presents...
  • WILLIAM WINANT (PERCUSSÃO SOLO)TERÇA-FEIRA - 25 MA...
  • É difícil saber que processos empregam Mazen Kerb...
  • Creative Music Works
  • Novidades na Creative Sources Recordings:(HAIL SAT...
  • Ives Klein
  • Jess Rowland saiu em 2007 com The Shape of Poison...
  • VARIABLE GEOMETRY ORCHESTRAGaleria ZdB, Lisboa, 22...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger