Image hosted by Photobucket.com
24.3.08
 

WILLIAM WINANT (PERCUSSÃO SOLO)
TERÇA-FEIRA - 25 MARÇO 2008 – 21h30
AUDITÓRIO DE SERRALVES, PORTO

O concerto de WILLIAM WINANT prevê um programa para solo de percussão onde se cruzam diferentes gerações de compositores. As experiências radicais levadas a cabo pela geração de Cage e Feldman, encontrariam ecos nas gerações que se seguiram. James Tenney e Alvin Lucier, são exemplos de uma nova geração que integrou as pesquisas e reflexões de Cage ou Feldman, entre outros, explorando os seus limites e alcançando novos territórios na música e na arte sonora, também eles fortemente povoados por influências, inspirações e entendimentos inter ou transdisciplinares.
Winant é colaborador assíduo de John Zorn, Mike Patton, Sonic Youth, entre muitos outros, e membro do internacionalmente reconhecido Abel-Steinberg-Winant Trio e do grupo avant-rock Mr. Bungle. Trabalha regularmente com companhias de teatro e de dança, entre as quais a de Merce Cunningham que continua, hoje, a protagonizar encontros entre espíritos criativos oriundos de diferentes quadrantes da produção artística, da ciência e do pensamento contemporâneos.


Programa:
- "The King of Denmark" (1964), Morton Feldman
- "Silver Streetcar for Orchestra" (para triângulo amplificado) (1988), Alvin Lucier
- "Fontana Mix" (1958), John Cage
- "Having Never Written A Note For Percussion" (1971), James Tenney
- "Ergodos II" (para sons electrónicos e percussão) (1964), James Tenney

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • É difícil saber que processos empregam Mazen Kerb...
  • Creative Music Works
  • Novidades na Creative Sources Recordings:(HAIL SAT...
  • Ives Klein
  • Jess Rowland saiu em 2007 com The Shape of Poison...
  • VARIABLE GEOMETRY ORCHESTRAGaleria ZdB, Lisboa, 22...
  • con_cetta - sclerosis [zym019]
  • PEACE BE UNTO YOU: Art Ensemble Of Chicago feat. F...
  • Tom Waits, Waltzing Matilda (Tom Traubert's Blues)
  • Matana Roberts - The Chicago Project (Central Cont...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger