Image hosted by Photobucket.com
23.10.06
 
A obscura Radioactive Records há anos que anda debaixo de fogo do pai, James Allen Hendrix, e outros herdeiros de Jimi Hendrix, donos da Experience Hendrix, empresa com sede em Seattle. Em causa estão direitos de edição das gravações do guitarrista norte-americano. Desde 2004 que editora de bootlegs tem vindo a editar material não-oficial de Hendrix, até que este ano perdeu uma acção judicial nos tribunais britânicos, acção que já foi julgada e decidida no High Court de Londres. Entretanto, condenado mas não se dando por achado, James Plummer, proprietário da Radioactive Records, mudou o nome da empresa para Reclamation Records e toca a publicar mais uns discos antes que o Hendrix pai lhe caia de novo em cima neste jogo do gato e do rato. Ratices à parte, parece que a edição de 10 discos contendo exclusivamente material de estúdio - sobretudo outtakes e bootlegs - vale a pena, pelo conteúdo e pela qualidade sonora. O preço, pelas razões supra, é convidativo. Embora afirme que a edição à venda (Jimi Hendrix - 'In The Studio…Volumes 1-10') tem o beneplácito da empresa do ex-manager de Hendrix, Michael Jeffrey, a ideia com se fica é que a Spin Cds também arrisca bater com as costas no tribunal pelas mesmas razões da Radioactive: pirataria da grossa. Quem estiver interessado que se apresse, antes que o tribunal feche a loja e lá se vai a caixa de 10 CDs com raridades originais de Jimi Hendrix por 40 £.


 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • O acontecimento é histórico e merece referência: o...
  • Fundada em 2001, a High Mayhem Emerging Arts, dir...
  • GARDEN : SPACE : BEYONDSei Miguel & Rafael ToralEs...
  • Bela noite de música, ontem (21.10.06) no Cefalópo...
  • Ainda não ouvi New Monastery: a view into the mus...
  • Há muitos e bons motivos para prestar especial ate...
  • Começou a 19 de Outubro e prolonga-se até 5 de No...
  • Disco com risco ao meio, uma ideia da Savoy. De um...
  • Tão discreto que quase não se dá por ele, tal é o ...
  • SCREAM (The Southern California Resource for Elect...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger