«Terrifying Street Trees de Tetuzi Akiyama é o primeiro número na série Instant Series do Esquilo que documenta gravações ao vivo de música improvisada. Gravado em 2004, este set apresenta Akiyama no seu lado freeform/freestyle aplicando à guitarra as suas peculiares preparações e artefactos (como espadas de samurai entre outros) com muita modulação tonal e harmónica pelo meio. Esta é uma gravação bastante crua, e perfurante por vezes, mas sempre recompensadora para o ouvinte.
Este é o primeiro lançamento a solo de Tetuzi Akiyama na sua abordagem freeform à guitarra eléctrica e será tido, certamente, como um dos seus melhores. É ruidoso e pacífico, acutilante e meditativo, bluesy e drony, e sempre focado. Tons, sobretons e arpegios deslumbrantes saem da guitarra tangida, raspada e dedilhada com o característico som tape-delayed. Por vezes soa tudo menos a uma guitarra lembrado gongos, sopros ou um qualquer típico instrumento de arco.
Terrifying Street Trees faz parte da campanha de Akiyama com o objectivo de lançar bootlegs oficiais de concertos passados, directamente vindos do seu arquivo pessoal.
A edição vem num caixa gatefold de cartão branco de luxo com arte original da pintora japonesa Yoko Naito em serigrafia».