Atentai nesta importante missiva convidatória de Miguel Martins, conhecido percussionista e empresário da noite lisboeta, que desta feita nos interpela veementemente a assistir a um auspicioso evento musical que terá lugar amanhã, quarta-feira, dia 4 de Janeiro, ao cair das 23h30, no Luso Café. Cedo para uns, tarde para outros, o que interessa é participar na refrega.
«Ilustres Compagnons-de-Route e Anarco-Seminaristas em geral,
É com muito, mas muito, prazer que vos venho, por este meio, anunciar um evento dos maiores esplendor e grandeza: o concerto de Ano Novo do Luso Café, o qual consistirá na actuação de uma luminária da tuba jazz internacional, o magnífico, e não menos magnânimo, Oren Marshall, músico que gravou, entre muitos outros, com figuras tão diversas como Steve Swallow, o demiúrgo do baixo eléctrico, Charlie "O Sopro" Mariano, Evan "Vai Lá, Vai" Parker e o saudoso Derek Bailey (RIP).
Neste concerto participarão, também, alguns nomes cimeiros da música improvisada cá do burgo, nomeadamente Ernesto Rodrigues (violino sexy), Guilherme Rodrigues (violoncelo transcendente), Sei Miguel (pocket trumpet espanta-espíritos) e Rafael Toral (electrónica anti mau-olhado).
Este sensacional acontecimento, que promete deixar marcas indeléveis, ocorrerá, como disse, no meu modesto estabelecimento (Tv. da Queimada, 14), na quarta-feira, 4 de Janeiro, pelas 23.30, e a entrada custará uns módicos 3 Euros.
Vinde à minha beira, carago!»
Miguel Martins