Em meados dos anos 90, a Verve publicou as gravações do Wynton Kelly Trio (Wynton Kelly, piano / Paul Chambers, contrabaixo / Jimmy Cobb, bateria) em dois volumes, intintulados Four! e Straight, No Chaser. Gravações efectuadas em 21 de Abril de 1968, na Left Bank Jazz Society, em Baltimore, que assumiram a continuidade de um modelo anteriormente seguido por Wynton Kelly, pianista da preferência de Miles e Coltrane, que consistia em convidar outros solistas para tocar em conjunto, o que já acontecera com os saxofonistas Hank Mobley e George Coleman. Em Abril de 1968, as escolhas incidiram sobre standards e temas de Monk, Dameron e Miles, material muito tocado por todos os intervenientes, embora esta fosse a primeira vez que o trio tocava com o saxofonista. Henderson, contrariamente à contenção e rigor formal sentida nos discos gravados para a Blue Note, aproveitou a descontracção do encontro Left Bank Jazz Society para soprar mais solto e à vontade, em total empatia com a máquina de jazz em que se havia tornado o famoso Wynton Kelly Trio.
Recentemente, a Lone Hill Jazz surgiu no mercado com uma edição integral das gravações da Left Bank Jazz Society, 14 temas com Joe Henderson, o equivalente ao conteúdo dos dois títulos da Verve, acrescido de dois temas extra pelo trio, Char's Blues e Autumn Leaves, gravados em 1961. Bop moderno e desempoeirado, em que se ouve um Joe Henderson atlético, em pico de forma, a puxar pela secção rítmica que só visto. Mas os outros três, batidões, não se deixam ficar e dão uma luta digna de se ouvir. Jazz, pelos mestres.
Wynton Kelly Trio with Joe Henderson - Complete Recordings (Lone Hill Jazz, 2004)