Bill Evans em várias sessões com diferentes jazzmen no final dos anos 50, é disso que trata esta recente (re)edição da Lone Hill Jazz, à base de material outrora gravado para a Bethelehem. Um dos discos desta compilação é liderado pelo trombonista Jimmy Knepper (A Swinging Introduction To Jimmy Knepper, de 1957, com Bill Evans, Gene Quill, Teddy Kotick e Dannie Richmond ); dois outros são de Charlie Mingus (East Costing, de 1957, com Clarence Shaw, Shafi Hadi, Jimmy Knepper, Bill Evans, Charles Mingus, Dannie Richmond; e A Modern Jazz Symposium, de 1958, com Shafi Hadi, Jimmy Knepper, Horace Parlan, Charles Mingus, Dannie Richmond), outra em que entra o cantor Frank Minion (The Soft Land of Make Believe, de 1959), num programa com Paul Chambers e Jimmy Cobb, que inclui All Blues, Flamenco Sketches, Round Midnight e So What. Quatro LPs Bethelehem fora de circulação e um punhado de outtakes compõem o CD duplo da Lone Hill, em que o piano de Bill Evans é o traço de união e um dos factores de modernidade do som dos anos 50, ao virar da década.
Bill Evans, The Complete Gus Wildi [fundador da Bethlehem] Recordings (Lone Hill Jazz)