Image hosted by Photobucket.com
19.10.08
 

Photobucket

Umbrellas in the Rain - 'Wieder Daheim' [tube142]

Umbrellas in the Rain, é o nome artístico por que dá o vienense Andrei Bernhard. Há um lado tocante e ingénuo na música de Bernhard que acorda emoções e vivências passadas, possam elas ser mais distantes, algures no recôndito da infância perdida, ou num qualquer fim de verão que ficou para trás. Tome-se o caso de Tiny Dream, por exemplo, a canção que abre a sequência, e vá-se lá a gente não recordar de quando se era novinho... É tão bom ser pequenino / Ter pai, ter mãe, ter avós... . Parece até que se ouvem os carris desengonçados da máquina do tempo. Aquela e as outras peças electroacústicas de Wieder Daheim convidam-nos a empreender a tal viagem, uma revisão de imagens de arquivo à boleia de um punhado de canções ambientais sem palavras, a que não falta o toque experimental – aquilo que o autor, em síntese, designa por ‘sad music for sad people’ – para cuja confecção são usados instrumentos acústicos, como o xilofone, mas também teclados, acordeão, guitarras eléctricas, field recordings processadas e meios electrónicos sortidos. A mim, que descarreguei e passei os ficheiros a CD-R para ouvir repetidas vezes em viagem nocturna de ida e regresso a casa, pareceu-me muito bem empregue o tempo dedicado a Wieder Daheim, uma das melhores edições da mui apreciada test tube. Felizmente, Pedro Leitão está atento e não deixa escapar pequenas pérolas como esta, que depois oferece a quem se interessar. Agradeço.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • http://www.corridadotejo.com/Dorsal: 8252; Tempo f...
  • O californiano Ben Stapp deambulou um pouco pela ...
  • Alípio C Neto TrioAlípio C Neto_saxofonesMasa Kama...
  • Gustavo Becerra-Schmidt: Obra Electroacústica [pn0...
  • Creative Sources Fest #2Lisboa, 19 e 20 de Novembr...
  • A Life In Abstract Colours - Ian D Hawgood [Restin...
  • IN-SONORA )))IV Muestra de Arte Sonoro e Alternati...
  • Para comemorar uma década de actividade do Trio X ...
  • «The Rest Is Noise: Listening to the Twentieth Cen...
  • A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) p...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger