![[ankara.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7qz6a5qR9U-Cf6kfqfp0jBdI9n_v4t8rGJQjG-yVgCb-K4sDzC5QWswySPdu4F2CQQwUXiTosCS0dlc95OUF8dDwXNeNZ_2mbZEak2vukwy0ECQH2aZV5BqOCm_8dq2s1ftnF/s1600/ankara.jpg)
Em 1969, Don Cherry, já profundamente embrenhado na fase free jazz-meets-world music, correlativa, em certa medida, da estética que o Art Ensemble of Chicago prosseguia por outras formas, editou dois discos na micro-editora sueca Sonet: Eternal Now e Live in Ankara, este último gravado a 23 de Novembro daquele ano, ao vivo na embaixada americana da capital turca, com músicos locais: Selcuk Sun (contrabaixo), Okay Temiz (bateria e percussão) e Irfan Sümer (saxofone tenor e percussão). Difícil de encontrar durante décadas, sobreviveu como raridade em LP e em CD com edição japonesa. Há menos tempo, a Universal licenciou a edição conjunta em CD das gravações Sonet. Além de originais do trompetista, Live in Ankara revisita composições de Ornette Coleman (Ornette's Concept e Ornette’s Tune) e de Pharoah Sanders/Leon Thomas (The Creator Has a Master Plan).