Image hosted by Photobucket.com
30.9.07
 

The Music Improvisation Company

Derek Bailey (guitarra eléctrica); Evan Parker (saxofone soprano); Hugh Davies (electrónica); Jamie Muir (percussão); Christine Jeffrey (voz).

1. Third Stream Boogaloo; 2. Dragon Path; 3. Packaged Eel; 4. Untitled No. I; 5. Untitled No. II; 6. Tuck; 7. Wolfgang von Gangbang.

Data de meados da década de 60 o encontro entre Derek Bailey e Evan Parker no Spontaneous Music Ensemble, apadrinhado por John Stevens. Bailey e Parker deram-se bem na altura, e resolveram prolongar a experiência de tocar juntos. O primeiro contexto em que o fizeram, na sequência da colaboração conjunta no SME, foi The Music Improvisation Company, grupo que, mais tarde, a partir de 1976, já só com Derek Bailey, passou a ser abreviadamente designado por Company. Para a quadratura do círculo chamaram o percussionista Jamie Muir, e o pianista e electronicista Hugh Davies, músicos com a mesma fé na improvisação não-idiomática. O quarteto, a que se somou circunstancialmente a voz de Christine Jeffrey, posicionou-se de imediato na vanguarda da música improvisada que então se fazia em Londres, corria o ano de 1968. Em 1970, nasce a editora Incus, criada pela dupla fundadora da Music Improvisation Company, e pelo percussionista Tony Oxley. No mesmo ano em que a Incus inicia actividade, sai na ECM The Music Improvisation Company, um dos mais importantes discos de toda a fugaz carreira da MIC, gravado em Agosto de 1970, nos Merstham Studios de Londres. Edição ECM (LP, 1970). Em CD, apenas no Japão.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Italian genre-smashing free-form experimentalists ...
  • 1bit-wonder - 2063music.de - 23 seconds netlabel -...
  • FRANK LOWE - FRESH (LP Arista/Freedom,1975) 1. Epi...
  • HIGH ZERO 2007!
  • Miles Davis' The Complete 'On The Corner' Sessions
  • Gravação ao vivo no Millenium Park de Chicago, a 2...
  • Há 7 anos a esta parte que a sueca Ayler Records ...
  • Na francesa Potlatch: Propagations - os saxofones ...
  • Workshop Freie Musik, Akademie der Künste, Berlin,...
  • Aqui está o que se sabia existir mas não era conhe...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger