Image hosted by Photobucket.com
7.12.06
 

Quem providencia a satisfação da nossa necessidade de conhecer raridades inalcançáveis, das tais que só vão à mesa do rei, é a nossa mui devotada e amiguinha Church Number Nine: imagine-se, ou por outra, realize-se o facto de nos estar a ser servido, a troco de nada e pela primeira vez desde o advento desse suporte que dá pelo nome singelo de mp3, nada mais nada menos que Scorpio, disco de 1969 do trio de Arthur Jones (America), com Beb Guérin, contrabaixo, e Claude Decloo, bateria. Profícua associação franco-americana em conveniente gravação parisiense, que, pessoalmente, só conhecia daqui. De considerável raridade (está ou esteve um LP à venda no ebay), não sei de ninguém que tivesse ao menos tido Scorpio entre mãos, quanto mais degustado. A que soava Arthur Jones em 1969, no exílio de Paris? A ele próprio, com vestígios do que na mesma época faziam Ornette Coleman, Prince Lasha, Jacques Coursil ou Sonny Simmons. Obrigado à Igreja Número Nove (o título original foi bem sacado ao reverendo Frank Wright), que tem em mim um seguidor e professo da mesma e inabalável fé. Amen.

Scorpio (cortesia de Jesús Moreno)

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Anthony Braxton em debate: Music for the 21st cent...
  • artesonoro.org [portal para la difusión del arte s...
  • A questão já por aqui passou há algum tempo, quand...
  • A música é uma arma. Mark Whitecage e a sua Bi-Co...
  • O projecto é para lá de interessante: trata-se da ...
  • Flight 17, de 1978: o grande pianista de Houston, ...
  • "So how to describe this music? As George Lewis wr...
  • A começar dia 12 de Dezembro há música de dança du...
  • Thoughts on Sun Ra (Adam Abraham) in Downbeat (12/...
  • Van Morrison, Astral Weeks

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger