Image hosted by Photobucket.com
29.6.06
 


Neste disco de 2005, que só agora descobri, há duas vias principais da West Cost que convergem para o centro do terreiro. Emily Hay (voz, flauta, piccolo, piano e electrónica) e Marcos Fernandes (percussão, field recordings e electrónica) assumem os principais papéis, coadjuvados, em alguns dos 12 temas de "We Are.", por Lisle Ellis (contrabaixo e electrónica), Ellen Weller (saxofone alto e flauta) e Al Scholl (guitarra eléctrica). Emily Hay e Marcos Fernandes esculpem sons a quatro mãos, de que resultam obras abertas à contaminação por sons humanos e mecanizados, com vestígios dos mundos vegetal, mineral e digital, que os músicos tocaram, o gravador captou e o estúdio processou. A voz de Emily Hay, artista de Los Angeles, é sensacional na produção de onomatopeias, versátil na cor, textura e registo, tão eficaz no canto como na flauta, de longe os aspectos mais em evidência no disco. Marcos Fernandes, membro do Trummerflora Collective, percussionista improvisador de San Diego (nascido em Yokohama, Japão), urde trama e teia, propulsionando os largos vôos de Miss Hay. O resto do ensemble acrescenta sobretudo cor a uma música espaçosa e bem-humorada, que entretém o ouvinte algures entre a estrutura da composição contemporânea e a espontaneidade da livre-improvisação para-psicadélica. Belo som em muitos e bons momentos de comunhão musical. Edição da Public Eysore, 2005.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Trinité e Chagas em before-concert (VGO) cavaqueir...
  • Parafraseando um senhor norte-americano que há tem...
  • Baileyanos de todo o Mundo, uni-vos! Os mais die-h...
  • "Dave Douglas: Music, Commerce and Culture Wars"
  • De uma assentada, a suiça For4Ears dá três tiros...
  • «"PE ep" foi composto por Pedro Tudela e Miguel Ca...
  • Na editora de Steven Joerg, AUM Fidelity, novo dis...
  • Steve Lacy, "Scratching The Seventies". Material d...
  • Esta vale pela dimensão física e artística do empr...
  • Melodiradion 8 - Charles Lloyd Quartet at Jazz Wor...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger