Entrevista com Trevor Watts no POINT OF DEPARTURE de Março. A Wider Embrace. Além da entrevista, Bill Shoemaker criitica a actuação do saxofonista britânico no Tampere Jazz Happening de 2005; aprecia um conjunto de discos de Mr. Watts gravados ao longo de 40 anos de actividade. Mais motivos de júbilo? Sim, um ensaio sobre a Ghost Trances Music de Anthony Braxton; as respostas de Tim Berne a um questionário de 20 perguntas sobre a “vida na estrada”, em Travellin’ Light. A secção Moment’s Notice trata das habituais críticas de discos, que vão de Sun Ra a Ab Baars. The Circle with a Hole in the Middle analisa From California With Love, disco a solo do pianista Andrew Hill. Finalmente, em The Uh Uh Uhs (o conhecido tema de Steve Lacy) Shoemaker aborda os mui interessantes aspectos da crítica sobre a crítica. Ah, faltava o imperdível Free Jazz Contest, com prémios oferecidos este mês pela Mutable Music (The Art of Improvisation, de Leroy Jenkins, e The Revolutionary Ensemble, The Psyche).