Image hosted by Photobucket.com
17.1.06
 

Bela descoberta acidental, a deste disco do Paul Dunmall Sextet. Shooters Hill (FMR Records), de 2004, é um prazer para os viciados no som do grande saxofonista inglês, que com Evan Parker e Elton Dean, compõe a trindade dos maiores sopradores britânicos contemporâneos (e Lol Coxhill?). Paul Dunmall, exclusivamente em tenor (desta vez, nada de soprano clarinete ou gaita de foles) toca com Paul Rutherford, trombone, Jon Corbett, trompete (não confundir com o outro Corbett, o crítico, jornalista, produtor, director da UMS/Atavistic, e divulgador de algumas das práticas mais inovadoras do jazz), John Adams, guitarra, Roberto Bellatalla, contrabaixo e Mark Sanders, bateria. Shooters Hill, Get In It e Fratso, três discussões vivas nascidas de motivos simples desenhados pelo saxofonista, que desembocam nas habituais longas improvisações, com o sobe e desce de intensidade que caracteriza a música de Paul Dunmall. A par do prato forte do disco, a improvisação colectiva, destacaria os grandes solos de sax tenor, guitarra e trombone. Jazz britânico muito substancial.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Chegou o Inverno e com ele mais um número (40) da ...
  • PATEKWade Mathews_clarinete baixo, flauta alto e e...
  • VUELVE ¡ESCUCHA!Vuelve el ciclo de conciertos más ...
  • George Russell, pianista, arranjador ao nível de G...
  • A Newsletter desta semana (13 de Janeiro) da Downt...
  • Mojo Hand, editado originalmente pela Fire Record...
  • Foto Vanita & Joe Monk, 2002Evan Parker: "I find t...
  • Monastery Bulletin - The Birth Cry Of A New FluteT...
  • «(...) AMM emerged as a very special marriage betw...
  • Não é de agora. Há muito que a crítica de jazz no ...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger