Bela descoberta acidental, a deste disco do Paul Dunmall Sextet. Shooters Hill (FMR Records), de 2004, é um prazer para os viciados no som do grande saxofonista inglês, que com Evan Parker e Elton Dean, compõe a trindade dos maiores sopradores britânicos contemporâneos (e Lol Coxhill?). Paul Dunmall, exclusivamente em tenor (desta vez, nada de soprano clarinete ou gaita de foles) toca com Paul Rutherford, trombone, Jon Corbett, trompete (não confundir com o outro Corbett, o crítico, jornalista, produtor, director da UMS/Atavistic, e divulgador de algumas das práticas mais inovadoras do jazz), John Adams, guitarra, Roberto Bellatalla, contrabaixo e Mark Sanders, bateria. Shooters Hill, Get In It e Fratso, três discussões vivas nascidas de motivos simples desenhados pelo saxofonista, que desembocam nas habituais longas improvisações, com o sobe e desce de intensidade que caracteriza a música de Paul Dunmall. A par do prato forte do disco, a improvisação colectiva, destacaria os grandes solos de sax tenor, guitarra e trombone. Jazz britânico muito substancial.