Image hosted by Photobucket.com
22.11.05
 

Continuam as cenas dos próximos capítulos da saga de The Cellar Door Sessions 1970, a caixa com 6 CDs que a Columbia vai editar, contendo a totalidade das gravações que Miles Davis realizou ao vivo no clube Cellar Door (Washington DC) em Dezembro de 1970, com o grupo que o acompanhava naquela época: John McLaughlin, Keith Jarrett, Jack DeJohnette, Airto Moreira, Gary Bartz e Michael Henderson.
Inicialmente prevista para 20 e picos de Setembro, a data de nascimento foi sendo sucessivamente adiada, sendo que, actualmente, a data apontada para a saída da tão aguardada caixa é agora 27 de Dezembro, embora ainda sem confirmação por parte da Sony/Columbia. É que, veio-se a descobrir, há problemas relacionados com a herança de Miles, designadamente com um tal sobrinho, Vince Wilburn, que ainda não está pelos ajustes para largar a caixinha e deixar os outros meninos brincarem também um bocadinho. Segundo o romance à volta da cobiçada peça, o dito sobrinho anda a insistir com a editora para alterar um pormenor deveras importante: onde, nos créditos, está projectado que se venha a ler produced by Adam Holzman e Bob Belden, insiste o parente que se deva antes ler compiled by. Questões semânticas à parte, a Sony há já muito que anda a espumar com as birras do herdeiro, porque, convenhamos, o negócio é de milhões e, ao que parece, o senhor Wilburn nem ouve nem sai de cima, e já lá vão cinco anos que o pessoal da Legacy anda às voltas com a preciosidade. "Nem o pai (o sobrinho, neste caso) morre, nem a gente almoça" - disse há dias o Presidente da PME Sony/Columbia aos jornalistas. É que o papel de Holzman e Bob Belden, quer eles se tenham ocupado da produção ou da compilação, está desde há muito definido na prática e no papel, o que faz toda a gente desconfiar que a história por detrás do finca-pé do rebento colateral de Miles, ou é inventada, ou tem a ver com tudo menos com particularismos semânticos. Seja como for, se eu fosse da Sony/Columbia esfregava as mãos de contentamento (exactamente o que eles devem estar a fazer por esta altura), porque a edição vai nascer sob o signo da polémica e da controvérsia, o que vem a calhar às mil maravilhas para a Sony, para o sobrinho e para os jornais, à mingua de assunto (até para os blogues…). As pré-encomendas online devem-se já contar pelos dedos de várias mãos, a multiplicar por mil. Afixai lá depressa o autocolante com o compiled by, que a gente está à espera, ó senhores! Aguardemos pacientemente por mais um mês, mesmo aqueles de nós que não têm nada para ouvir. Entretanto, para fazer tempo, travemos conhecimento com o resto da odisseia de Cellar Door, na instrutiva página de Miles Beyond.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Que vão fazer Daniel Lanois, Bill Frisell, Jorma K...
  • A Puta da Subjectividade, webzine com a qual colab...
  • Chris Scofield, em Portland, Oregon, já vai no qui...
  • In The Tradition. Dois volumes de A. Braxton, den...
  • Sugestionado pela notícia chegada por mail, que an...
  • Falar de Tortoise, Isotope 217 (Rob Mazurek e Jeff...
  • Agustí Fernández, pianista e compositor espanhol c...
  • Joe McPhee vs. The Thing
  • Sexteto de Cordas, dirigido por Ernesto Rodrigues
  • London Jazz Festival, de 11 a 20 de Novembro. Hoje...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger