Fusion. Fusão. Electricidade. Contaminação. Uhm? Gosto disto. Não é jazz puro. Jazz-rock, rock-jazz? Pois não. Ainda bem, que de puro, só talvez a Virgem. Há quem veja nisto heresia. Anda maior: Miles eléctrico tocado por outros, que não Miles himself e os seus directos discípulos. A coisa fia mais grossso. Que é lá isso?! Alto e páro o baile!
- Às malvas com a treta, é apenas boa música improvisada and I like it.
Yo Miles! em concerto (muito bom), o primeiro, segundo dizem, desta banda que procura, através da reinterpretação das composições originais de Miles Davis - fase “eléctrica” - recriar o universo particular do Príncipe Negro. Consequentemente. Concerto de 21 de Outubro de 1999, no Filmore de S. Francisco, Califórnia. Na ocasião tocaram, Henry Kaiser, guitarra; Wadada Leo Smith - trompete; Zakir Hussein - tablas; Michael Manring - baixo eléctrico; Nels Cline - guitarra; Chris Muir - guitarra; Alex Cline - bateria; Tom Coster – teclados; e o ROVA Saxophone Quartet: Bruce Ackley, Steve Adams, Jon Raskin e Larry Ochs.
Acesso gratuito através da Archive.org, em duas versões: Lossless (shn), de 556 Mb, ou em mp3, 142.3 Mb, em qualquer dos casos correspondente à duração de dois CD’s. A não perder é também o outro concerto do Yo Miles! no mesmo local, datado de 4 de Março de 2000. Um e outro dão p’os peitos a um cavalo! Em ambos os casos, o som é directo da soundboard para Digital Audio Tape (DAT) e assim sucessivamente. YO MILES! October 21st, 1999 at The Fillmore in San Francisco, CA.