Casa da Música, Porto - Domingo, 15 Maio de 2005
Marc Ducret Trio
Marc Ducret: guitarra; Bruno Chevillon: contrabaixo; Eric Echampard: bateria.
Formado em 1997 e muito rodado por esse mundo fora, eis o power trio do guitarrista auto-didacta de quem se fala. A um grande concerto vai o Porto poder assistir. E confirmar as qualidades de músico excepcional que Ducret é, bem como a sua abertura a todas as músicas que vivem na vizinhança do jazz.
O-bri-ga-tó-ri-o!
Nasceu em Paris, em 1957, e começou a sua careira musical em 1975, tocando com grupos de dança, grupos de folclore, cantores e dedicando-se fortemente ao trabalho em estúdio. Interessado numa grande variedade de estilos e instrumentos (guitarra de 12 cordas, acústica e eléctrica, oud, fretless e guitarra baritona), Ducret foi membro da primeira Orquestra Nacional de Jazz em França, em 1986, e nessa mesma década participou numa série de projectos de outros músicos, como Larry Shneider, David Friedman, Michel Portal, Joachim Kuhn, Franco Ambrosetti, Enrico Rava e Django Bates, entre outros.
Dos últimos anos, destacam-se ainda as colaborações com Tim Berne, Daniel Humair, Bobby Previte, Stephan Oliva, François Corneloup e Dominique Pifarely.