Festival Where's The Love
Quinta, Sexta e Sábado dias 12, 13 e 14 de Maio, às 23h00 de Lisboa
Mais do que um festival, o Where’s The Love Fest é um pretexto feito de um acoplar de conceitos, intenções, acções e coincidências. Sem querer ser um espelho particularmente heterogéneo das movimentações da zdbmüzique, como o foram as datas da celebração dos dez anos da ZDB, o Where’s The Love Fest foca-se em dois particulares espectros, em cuja infinita riqueza criativa a programação de concertos da zdbmüzique do último ano tem vindo a apostar em força. Por um lado temos uma bipolaridade transcontinental clara, entre as movimentações do rock já desconstruído, fragmentado e realinhado, e da música textural «freeform» com um novo discurso, caso dos norte-americanos Gang Gang Dance, Jackie-O Motherfucker e Magik Markers, com correspondência de atitudes por parte dos portugueses Loosers, Gala Drop e CAVEIRA.
Por outro, escolheu-se também dar espaço a acções criativas exploratórias de meios digitais, com Phoebus e Nad Spiro, em noites diferentes, como exemplos conseguidos do que de novo de vai fazendo nesse campo.
O propósito de tudo isto, contudo, é o de realizar três noites preenchidas por alguma da música mais relevante que se vai fazendo em Portugal e no estrangeiro, como meio da Galeria Zé dos Bois e do seu público crescerem juntos em associativismo.
.......................................................
Galeria Zé dos Bois, na Rua da Barroca, n.º 59 - Lisboa
+ info: Tel:. 21 343 02 05 - zdb@zedosbois.org
....................................................
O festival WHERE IS THE LOVE inclui dois nomes da netlabel portuguesa test tube: Frango e Phoebus, que actuarão nos dias 13 e 14 de Maio. A não perder por nada deste mundo sonoro.