Image hosted by Photobucket.com
29.3.05
 


Deambulando pelas edições de noise rock, subgénero que muito aprecio, com relativa surpresa fui encontrar Frode Gjerstad integrado no quarteto ULTRALYD (Frode Gjerstad, sax alto e clarinete, Anders Hana, guitarra eléctrica; Kjetil Brandsdal, baixo; e Morten J. Olsen, bateria), e editado pela americana Load Records.
Noise/rock/jazz/improv, e o mais que os noruegueses quiseram pôr dentro da música desta jam band. Fiquei a saber que Chromosome Gun é o segundo disco do bravo quarteto nórdico, tendo o primeiro, homónimo, sido publicado por Trevor Taylor na Future Music Records (FMR).
Bruce Lee Gallanter, da Downtown Music Gallery (DMG), de Nova Iorque, ouviu o disco e dele disse assim: "Muito concentrado, criativo e furioso. É interessante que Frode, a rondar os 60, consiga realmente acompanhar estes jovens pesos-plumas (...). Estarei já velho para estas aventuras?! Não, e aprova disso é que vou assistir a alguns concertos deste tipo de barulho no Victo deste ano. Suponho que ainda não cheguei ao topo da montanha".
Pessoalmente, como ainda agora comecei a subi-la (que digo eu?!), sobra-me pedalada para ouvir esta desbunda Ultralyd. Vai daí, fui-me à página da Load, editora de Providence, Rhode Island, e já está no papo, juntamente com o novo dos Sightings, Arrived in Gold. Fora dali, Ultralyd só a 26 de Abril, data do lançamento no mercado internacional.

Ultralyd - Chromosome Gun (Load, 2005)


 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Depois da "bomba" de 2002, que foi O'Neal's Porch ...
  • Ainda a propósito de Eric Dolphy, permito-me suger...
  • Duo // Paulo Curado // Carlos ZíngaroPaulo Curado ...
  • Rui Neves, programador do festival anual de Jazz e...
  • The Wire de Abril. Vários motivos de interesse, c...
  • (Partisans - Foto: Bob Meyrick)Sobrevivi à estrada...
  • ORKESTROVA (Foto: Roberto Barahona)Roberto Barahon...
  • O novo Bimhuis de Amsterdão, obra do gabinete de a...
  • Gosto muito de ouvir o pianista Joel Futterman. E ...
  • Prossegue alegremente a discussão à volta de Eric ...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger