DUE, formado por Susann Wehrli (flautas e melódica) e Karin Ernest (laptop e electrónica em tempo real). Wehrli interessa-se pela música da chamada New York School (Christian Wollf, John Cage e Morton Feldman), em particular no que concerne às concepções de tempo e espaço que aqueles compositores desenvolveram, ideias que, no mesmo plano, partilha e confronta com Karin Ernest, outra improvisadora suíça, ligada ao design sonoro, à criação electrónica em tempo real e à composição em computador. Ambas comungam do mesmo interesse pela música contemporânea, escrita e improvisada. A ideia central de Few and Far Between (Creative Sources Recordings # 138) é a de experimentar relações dinâmicas – e de transformação – entre sons acústicos e electrónicos, e abrir espaços à interacção, sem que para tanto haja um ponto de partida apriorístico, nem estrutura formal de suporte ou fórmulas estéticas pré-determinadas. Todas as decisões musicais são tomadas no próprio instante em que são pensadas, num fluxo irregular de acções e reacções em cadeia, como é próprio da composição instantânea. Nesta medida, Few and Far Between apresenta um conjunto de variações temáticas à volta do modo de organização do espaço, de como os pontos se ligam entre si em movimento. Deste modo resultam interessantes sugestões temporais, extensões, distensões, sequências de imagens, símbolos e atmosferas enquadrados num processo em que tanto vale o instante espontâneo, como a construção de formas estéticas específicas.