Image hosted by Photobucket.com
13.11.08
 
DUE, formado por Susann Wehrli (flautas e melódica) e Karin Ernest (laptop e electrónica em tempo real). Wehrli interessa-se pela música da chamada New York School (Christian Wollf, John Cage e Morton Feldman), em particular no que concerne às concepções de tempo e espaço que aqueles compositores desenvolveram, ideias que, no mesmo plano, partilha e confronta com Karin Ernest, outra improvisadora suíça, ligada ao design sonoro, à criação electrónica em tempo real e à composição em computador. Ambas comungam do mesmo interesse pela música contemporânea, escrita e improvisada. A ideia central de Few and Far Between (Creative Sources Recordings # 138) é a de experimentar relações dinâmicas – e de transformação – entre sons acústicos e electrónicos, e abrir espaços à interacção, sem que para tanto haja um ponto de partida apriorístico, nem estrutura formal de suporte ou fórmulas estéticas pré-determinadas. Todas as decisões musicais são tomadas no próprio instante em que são pensadas, num fluxo irregular de acções e reacções em cadeia, como é próprio da composição instantânea. Nesta medida, Few and Far Between apresenta um conjunto de variações temáticas à volta do modo de organização do espaço, de como os pontos se ligam entre si em movimento. Deste modo resultam interessantes sugestões temporais, extensões, distensões, sequências de imagens, símbolos e atmosferas enquadrados num processo em que tanto vale o instante espontâneo, como a construção de formas estéticas específicas.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Dennis González ... Ollin Jazz Festival, Mexico City
  • Home Row, novo disco de Bill Carrothers (n. 1964)...
  • Amsterdam India FestivalBimhuis - 20 a 22 de Novem...
  • Příhody lišky Bystroušky / The Cunning Little Vixe...
  • Saúdo a nova saída de Daniel Maze na Magyar: Suste...
  • ¡¡¡Bienvenidos a ORO MOLIDO!!!Hemos manejado en es...
  • Santiago Latorre, músico e engenheiro de som oriun...
  • The Rick Jensen Quartet - The Mosaicist [ca182]
  • VARIABLE GEOMETRY ORCHESTRA08.11.2008, 23h00 - Gal...
  • Cornelius Cardew (1936 - 1981) a life unfinished, ...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger