Image hosted by Photobucket.com
11.3.07
 

Cover Image

Duplo acontecimento a merecer destaque em 2007, que ainda vai no primeiro quarto, é a reunião dos velhos The Stooges e o que não acontecia há mais de 30 anos (desmembraram-se em 1973): o lançamento de um disco novo como o que saiu há dias, The Weirdness (Virgin Records). Iggy Pop, a bater os 60, e os manos Asheton (Ron, guitarra, e Scott, bateria) mais o baixista Mike Watt, dos Minutemen, novamente juntos e a dar forte no osso. Destaque para as intervenções de Steve Mackay em saxofone. Mackay acrescenta uns fogachos ásperos que vão bem com a mistura geral. É que aqui não se cuida de amaciar sons e maneiras, é rock’n’roll primário, cru e duro, à velha maneira dos Stooges, sem mensagem politicamente correcta, bem pelo contrário, ou exaltantemente amorosa (obrigado, rapazes). Esta gente nunca saiu da escola secundária (não admira que a temática das letras seja ou parva ou muito parva), só que agora são professores reformados e gostam de dar umas aulas de vez em quando, embora os resultados sejam desiguais, como os que estão à vista. The Weirdness não é nada que se pareça com The Stooges (1969), nem com Fun House (1970) ou Raw Power (1973) mas ainda assim tem um punhado de canções razoáveis (Mexican Guy e Passing Cloud talvez sejam os melhores temas do disco) e serve bem para ouvir de quando em quando no carro, em viagem, por exemplo. Produção de Steve Albini, que também trabalhou com os Nirvana. O disco saiu a 6 de Março deste ano.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Mingus at Antibes...
  • JAZZ A MULHOUSEJAZZ, FREE-JAZZ & MUSIQUES IMPROVIS...
  • Gravação de 1997 do saxofonista tenor Billy Harper...
  • TORA TORA BIG BANDConcerto de apresentação do álbu...
  • Bobby Bradford & the Mo'tet, Live at the Los Angel...
  • Thomas Chapin (© Laurence Svirchev) teria feito 5...
  • WOMEN IN JAZZ FESTIVAL 2007April 20–22, 2007at Sai...
  • A 28 de Março próximo, Anthony Braxton estará na D...
  • BORBETOMAGUSDon Dietrich, saxofone; Jim Sauter, sa...
  • Casa composta, embora com amplas clareiras, era es...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger