Image hosted by Photobucket.com
28.3.07
 

Depois da Blue Note, editora que lhe deu nome e projecção, no final da década de 60 Joe Henderson assinou pela concorrente Milestone. Esta casa, que o recebeu bem e lhe abriu as portas à experimentação, permitiu-lhe pôr em prática as ideias pessoais que trazia consigo e expôs no extenso catálogo que lá deixou, influenciado pelas que circulavam nos mundos DC (Depois de Coltrane) e AME (Antes de Miles Eléctrico). Electricidade é a palavra de ordem neste Power To The People (Milestone, 1969). A reedição é do Concord Music Group, inserida na Keepnews Collection. De Orrin Keepnews, o fundador de Milestone em 1966, são as notas incluídas na edição original em LP, reproduzidas no CD. Comum às duas fases (Blue Note e Milestone) é o característico fraseado de Joe Henderson, tal como fenomenal sentido de tempo e a capacidade de explodir nos momentos de maior tensão, equilibrando arestas aguçadas com ângulos arredondados. Power To The People é bom de ponta a ponta. O estilo varia entre o hard bop em fim de ciclo e respira as novidades que chegavam dos lados do jazz eléctrico, de que Miles viria a ser a figura central, a partir de 1969. Com Henderson toca um super-grupo formado por Mike Lawrence (trompete em dois temas), Herbie Hancock (pianos, eléctrico e acústico), Ron Carter (contrabaixo e baixo eléctrico) e Jack DeJohnette (bateria).

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Low cost, na ((Flur))
  • Sun Ra: Collected Works Vol. 1 - Immeasurable Equa...
  • No centro social e cultural La Casa Encendida, na ...
  • José Valente, músico português (viola), participou...
  • Triplo CD solo de Roscoe Mitchell. SOLO [3], Mutab...
  • The Final Frontier [New York Public Radio]One of ...
  • Com um ouvido especial para a história do saxofon...
  • Where the Downtown sound remains the same - o trab...
  • Durante esta semana sai mais um número (19) da ind...
  • Em Maio próximo vai sair Memorize the Sky (482 Mu...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger