Image hosted by Photobucket.com
10.1.07
 

If, Bwana, projecto de Al Margolis (na foto) é mais conhecido através das edições na Pogus, que fundou, depois de uma intensa actividade no submundo dos sons gravados e sobrepostos em cassettes, fabricações em estúdio a partir de colagens, que por sua vez davam origem a composições que chegavam a adquirir algum desenho formal. Estava-se nos anos oitenta, e Al Margolis, além dos sons que lhe diziam respeito, divulgava os de gente como Big City Orchestra, Merzbow, John Hudak ou Jim O'Rourke, todos a trabalhar para a circulação em fita magnética, via Sound Of Pig, com edições disponíveis online através da página da Pogus. Anos passados, a editora floresceu e foi publicando obras de relevo de artistas importantes da música electrónica, electroacústica e experimental, possuindo um catálogo razoavelmente alargado.
Vem isto a propósito de uma edição de Outubro passado, na netlabel Zeromoon, de uma gravação de If, Bwana, ao vivo no Sonic Circuits Festival of Experimental Music de 2006, em Washington, DC. Al Margolis ao vivo (rara oportunidade) num set de música electrónica experimental, apresentado pelo próprio como “minimal yet dense drones of a menancing and etheral nature for intense yet scary listening”.
Também aconselhável é a audição do trabalho de V., awrkid, de 2002, um lote equilibrado de ambient glitch, free improv noise e field recordings.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Spirituality of music...Alice Coltrane claims to h...
  • Guitarra, trompete e bateria. Combinação instrume...
  • Saxofonista britânico oriundo da Jamaica, Joe Harr...
  • John Coltrane, McCoy Tyner, Jimmy Garrison e Elvin...
  • Bowie, 60. We can be heroes just for one day...
  • A 20 de Janeiro, tocada pelo espírito de Sun Ra, l...
  • CICLO DE CONCIERTOS STÖRUNG EN LA FARINERA DEL CLO...
  • O conceito de jazz moderno dos anos 60 foi-se cons...
  • REMEMBERING DEWEY REDMANSunday, January 7, 2007Sai...
  • Pauline Oliveros, The Blue Rider Ensemble, William...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger