Image hosted by Photobucket.com
20.4.06
 

Esperei até me certificar se o Nuno Catarino iria em definitivo pôr o blog no off, ou se o interregno era apenas sabático ou reflexivo. Decorreram alguns dias e agora estou (estou?) seguro de que foi mesmo o fim, The End, como está epigrafado. Nada, nem mesmo o apelo lancinante deste confrade o fez convencer. Passou definitivamente à Reforma do Jazz (esta era fácil, eu sei, mas não resisti). O que é pena, porque faz falta a leitura diária d’A Forma do Jazz, na sua visão heterodoxa, sensível e informada, do jazz multipolar dos dias que correm, e do outro de antanho, gosto que partilhamos, como partilhamos a mesma aversão à cópia ou mimética do antigo, pechisbeque de feira que passa por ser jazz com interesse.
Fecha-se uma porta, abre-se uma janela: o Nuno Catarino passou a pertencer ao corpo redactorial da JAZZ.pt, o que, pessoal e “institucionalmente”, me agrada sobremaneira. Os leitores d’A Forma do Jazz só têm que passar a ler o Catarino em cada novo número da revista. Não é um blogue, certo, mas nada é perfeito. A propósito: a caminho, insinuante, vem o #6, recheado de assuntos estaladiços e renovados motivos de aplauso, escárnio e maldizer. Está, nesta fase, em adiantado estado de composição.
Ah, e o Jazz e Arredores tem sempre a porta aberta para alojar os teus escritos, Catarino, à falta de pior. Agradeço sempre a ajuda técnica para mexer os botões do Blogger. Se hoje me parecem amanteigados, ao princípio tiravam-me a paciência ao ponto que me iam custando um monitor novo...
"The Shape of Jazz to Come", Ornette Coleman (Atlantic).
Bem-vindo a bordo, Cat!

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • -------------------------DER GELBE KLANG - O Som A...
  • K K NULL, ou Kazuyuki Kishino, é o nome do artista...
  • DJ Shadow, Preemptive Strike 1997 "What Does Your ...
  • ZDB, sábado, 22 de Abril, às 23h00Modern_Beat_Sess...
  • Uma das características mais imediatamente reconhe...
  • As três peças improvisadas pelo duo I Treni Inerti...
  • Trem Azul Jazz Store Fest.Dias 3, 4, 5, 11, 12 e 1...
  • Entrevista de José Duarte a Hernâni Faustino, Març...
  • De 2 a 5 de Junho, o Moers Festival leva ao palco ...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger