Image hosted by Photobucket.com
22.3.06
 

Do psicadelismo à fusion, com muito jazz e muito rock à mistura, faltava fazer a história completa dos Soft Machine, contextualizar o grupo enquanto referência primordial da música daquele período e biografar os seus muitos membros. É que, para além do núcleo duro formado por Robert Wyatt, Mike Ratledge, Elton Dean e Hugh Hopper, entre 1966 e 1984, Graham Bennett detalha as 24 (!) diferentes formações que a Machine acolheu no seu farto seio. Obrigatório para os admiradores die-hard e para toda a gente com interesse em conhecer a vida e obra de um dos grupos britânicos mais interessantes a operar em cheio na década de 70 do século passado. Outra forma de relembrar Elton Dean, figura de referência que há pouco mais de um mês partiu desta para melhor.
«SOFT MACHINE: Out-Bloody-Rageous», de Graham Bennett. Com introdução de Daevid Allen, Hugh Hopper e John Etheridge. Edição da SAF Publishing, editora com trabalho digno de nota nos domínios do pop, rock e jazz nos últimos 15 anos:

«We are often keen to let the musicians themselves give their side of the story; hence Michael Bruce from the Alice Cooper group's romp through the band's heyday, or Zoot Horn Rollo's harrowing tale of life under the reign of Captain Beefheart. But we have never shied away from the underdog, or rock's less familiar treasures. As a result, Robert Wyatt, Mark Eitzel, The Residents and Peter Perrett all get a look in, as well as delving behind some more familiar names like Frank Zappa, John McLaughlin, Grand Funk Railroad and Procol Harum». - SAF

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Deste trio de percussionistas europeus, apenas Chr...
  • Concerto_terça-feira_21 de MarçoTrem Azul_Jazz Sto...
  • Wadada Leo Smith e ICP com Misha Mengelberg, Micha...
  • Antecedendo a próxima vinda de Ken Vandermark a Po...
  • Esta semana no Bimhuis, em Amsterdão: a 23, Power ...
  • DMG Newsletter (semana de 17 de Março)
  • ELTON DEAN MEMORIAL CONCERT«On February 8 th 2006,...
  • DER GELBE KLANG (O Som Amarelo)De Março a Outubro ...
  • FOOTLOOSE, segundo disco de Paul Bley originalmen...
  • «Há poucos músicos assim, em que a vida e obra se ...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger