Image hosted by Photobucket.com
14.9.05
 


Duas coisas já não me aconteciam há algum tempo: ver o Benfica a jogar bem à bola e ouvir Miles Davis at Fillmore: Live at the Fillmore East (New York City, 17-20 de Junho de 1970). Mais raro ainda (inédito até), foi fazer ambas as coisas em simultâneo. Cortado o som à televisão, poupei-me aos comentários dos doutores da bola de serviço. Optei então por pôr o Miles a relatar, com a sua equipa de comentadores. No canal esquerdo, Keith Jarrett, em órgão Farfisa (que mimo!); no esquerdo, Chick Corea, piano Fender Rhodes; no miolo, Dave Holland, baixo eléctrico; e entre a esquerda e o centro, o sax soprano e a flauta de Steve Grossman; ah, e a bateria e percussão de Jack DeJohnette e de Airto Moreira. Há quem não goste deste Miles porque a música sofreu muitas tesouradas de Teo Macero e tal, o que é verdade e não lhe fez nada de bem, é certo. Mas, pondo isso de lado, o que se ouve é Miles do melhor (do Fillmelhor...), na máxima forma. A tal scraggly funkified static groove music, como lhe chamou a JazzTimes. A juntar à noite da Luz, é o que se chama ganhar em dois tabuleiros.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Pergunta: - Que fazem Eric Barber - Rob Blakeslee ...
  • Já e conhecido o programa oficial do TOTAL MUSIC M...
  • Recriação de Abdul Moimême, a partir de uma ideia ...
  • A página do trompetista Herb Robertson tem a cara...
  • Foi no sábado passado que, aos 81 anos, faleceu Cl...
  • Da ficha técnica constam Pat Metheny à cabeça (gu...
  • Que uma parte das ideias finais de Miles Davis se ...
  • Em 2003, a Sra. D. Carla Bley espantou (é o termo)...
  • Baseada em Chicago, a ATAVISTIC («The finest out-...
  • CICLO INTERNACIONAL DE JAZZ OEIRAS 200522 de Setem...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger