Image hosted by Photobucket.com
29.4.05
 
Image hosted by Photobucket.com

Dixieland, Blues, Bop, Soul, Funk, R&B, Free Jazz - o catálogo completo das cores e formas da música negra norte-americana, misturadas e filtradas pela genialidade de Rahsaan Roland Kirk (1936-1977). Tradição e modernidade convivem alegremente na música mágica do homem do apito.
I, Eye, Aye foi gravado em 24 de Junho de 1972 no Montreux Jazz Festival, perante uma audiência totalmente rendida ao encanto de um músico (e de uma música) absolutamente excepcional. Só pela versão de Volunteered Slavery (10 minutinhos de êxtase total) já valeria a pena ouvir esta pérola, que apenas passou a ser conhecida do público em geral a partir de 1996, com a edição em CD e VHS.
Faz impressão pensar que Roland Kirk é quase um acidente no jazz, um excêntrico colorido, e não a figura maior que deveria ser. Que é!
Roland Kirk, flautas, saxofones, manzello, stricht (por vezes três em simultâneo), clarinete, sirene e outros instrumentos; Ron Burton, piano; Henry "Pete" Pearson, contrabaixo; Robert Shy, bateria; e Joe "Habao" Texidor, percussão.
Bom fim-de-semana, com Rahsaan Roland Kirk no leitor de CDs.
Rahsaan Roland Kirk - I, Eye, Aye (Rhino/Atlantic, 1972)


 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • ULRICHSBERGER KALEIDOPHON 20055 de MaioWachsmann, ...
  • Maio próximo assistirá em Berlim à passagem do tri...
  • Ouvi ontem uma única vez o novo disco de William P...
  • «JAZZNAS ALTURAS»Festival Internacional de Jazz da...
  • Lou Grassi's Avanti Galoppi em actuação, algures n...
  • A memória e o processo criativo de Albert Ayler co...
  • A sessão foi gravada a 16 de Maio de 2003, por Myl...
  • Um triângulo. 3 músicos, 3 improvisadores. Jaap Bl...
  • Vandermark 5 + Atomic
  • Globe Unity Orchestra em 1975. No sentido dos pont...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger