Image hosted by Photobucket.com
2.8.08
 
Photobucket

Editada em 2005 pela Cut como Timelines, Timelines_NY é uma partitura gráfica de música electroacústica escrita por Jason Kahn para um grupo específico de improvisadores, constituído pelo próprio Jason Kahn, e por Tomas Korber (guitarra e electrónica), Norbert Möslang (cracked everyday electrónica), Günter Müller (ipod e electrónica), Christian Weber (contrabaixo) e Tim Barnes (percussão). A longa pièce de resistence tem uma duração total de duas horas, o que exige muito de quem toca e de quem se propõe ouvir. Escutada na sua inteireza e de uma assentada, tem tanto de desafiante como de emocionalmente compensador. Quem não está familiarizado com estas estéticas e durações convém que faça algum treino prévio. Sempre são duas horas sem interrupção. É quase como correr a maratona. A versão agora publicada foi gravada a 15 de Maio de 2007, na Issue Project Room, Brooklyn, Nova Iorque. Edição quinquagésima da cdr/netlabel Con-v.

«The musicians are free to interpret the score as they wish. I only ask them to adhere to the dynamic ranges indicated and the timing of when to start and stop playing.The duration of “Timelines_NY” serves to move these works towards more the idea of an environment than a performance. I would like both the performers and audience alike to enter a place where the idea of time passing recedes into the background; where the focus lies with the sound, on a continuum without beginning or end».

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

Setembro 2004
Outubro 2004
Novembro 2004
Dezembro 2004
Janeiro 2005
Fevereiro 2005
Março 2005
Abril 2005
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Junho 2011
Maio 2012
Setembro 2012

previous posts

  • Ontem à noite, na abertura do Jazz em Agosto/200...
  • Número 15 (Julho) da Monk Mink Pink Punk, revista...
  • Supõe-se ter chegado ao fim o “enclave” criado den...
  • Peter Brötzmann Chicago Tentet Manufaktur Schorn...
  • O New York Times publicou um artigo sobre as dific...
  • Joshua Manchester & Aaron Zarzutzki 'Live at Heave...
  • Variable Geometry Orchestra, no Espaço Regueirão d...
  • So Much Achieved. So Much Left To Do. The Present ...
  • ATOMIC. O quinteto escandinavo formado por Fredrik...
  • 25.º Jazz em Agosto - Fundação Calouste Gulbenkian...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger