Image hosted by Photobucket.com
1.3.08
 

TrianguliZona - Flossy [Test Tube # 113]

Abaixo da agitação gerada pelo hype dos media, em zonas de maior profundidade habita uma imensidão de organismos vivos, que, discretos, vão fazendo o seu caminho à procura da oportunidade de nos estimular e prender a atenção. É o caso do colectivo croata TrianguliZona. Ivan Kapec, guitarra eléctrica, electrónica; Andrej Jakuš, trompete, flugelhorn e electrónica; Janko Novoselić, bateria; e Vlado Končar, instalação vídeo, trabalham há anos na confluência de várias linguagens da música moderna, realidade compósita que, apontando em várias direcções ao mesmo tempo, não reconhece fronteiras entre géneros. Do electro-jazz com referências distantes em Miles Davis de 70, ao experimentalismo de cariz ambiental, e ao minimalismo inspirado em Steve Reich, com passagem pelo dub apoiado por técnicas de loop, em ambiente de improvisação livre, várias são os sinais particulares que reconhecíveis na música do TrianguliZona. Daqui resulta um som homogéneo, com características experimentais, de composição instantânea, como resultado da interacção som-imagem, em que o audiovisual adquire um lugar especial nas actuações ao vivo. Globalmente, a impressão dominante é a do jazz de fusão assente em guitarra eléctrica progressiva, trompete com pedaleira e efeitos electrónicos, e groove, balanceados com criatividade e bom gosto. Melódico e hipnotizante, delicado e subtil, o som do Triangulizona tem potencial para servir de banda sonora àquela viagem estrada fora. Mais tarde ou mais cedo, agarra-nos.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • o lugar das palavras[Edward Hopper, Sun in an Empt...
  • Sleeping Beauty. Sun Ra acessível e apto à satisfa...
  • A kikapu fechou portas.
  • Se o assunto é drones ou dark ambient (não demasia...
  • D'Autres Cordes é uma micro-editora gaulesa de fu...
  • A espanhola Fresh Sound Records juntou o que o tem...
  • Na WIRE de Março (Issue #289), um olhar sobre o un...
  • "avant-garde" is arcane, hyper-specialized; it ten...
  • SERENDIP - groovimprov na Fábrica Braço de Prata6ª...
  • 1. - 3. Mai 2008, Jazzatelier Ulrichsberg: Rudresh...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger