Image hosted by Photobucket.com
18.3.08
 
Paul Flaherty & Marc Edwards, Kaivalya Vol. 2. O lendário saxofonista de New England de volta à liça com o seu saxofone cru, espesso e potente. As pessoas da free music não escolhem sê-lo; nascem assim. Porque haveria alguém de percorrer este caminho se não tivesse mesmo que o fazer? Foi por isto que eu pensei, quando andava pelos 20 anos, que era um músico free. É este o tipo de música que me faz sentir confortável. Improvisar livremente não foi uma escolha. Diz Paul Flaherty. Na bateria, companhias mais regulares têm sido as de Randall Colbourne e de Chris Corsano, sessões amplamente documentadas nas editoras Zaabway e Ecstatic Yod. Nos dois volumes de Kaivalya, o som de Flaherty é aprimorado por Marc Edwards, primus inter pares dos bateristas free, em cinco espaçosas composições espontâneas, segundo o modelo Interstellar Space, de John Coltrane e Rashied Ali. Que ainda rende, como se ouve. Nos últimos anos Edwards tem permanecido em relativa obscuridade, dedicando-se à filosofia oriental e a escrever livros. Participante em Dark to Themselves e na histórica digressão europeia do grupo de Cecil Taylor, que resultou na gravação daquele disco (1976), foi o primeiro (e o melhor) baterista dos vários que David S. Ware Quartet conheceu. Há uns anos empolgou a comunidade com Red Sprites and Blue Jets (CIMP), disco em trio com Sabir Mateen e Hilliard Greene. Kaivalya Vol. 2, gravação de Outubro de 2003, é novidade editorial na Cadence Jazz Records.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

Setembro 2004
Outubro 2004
Novembro 2004
Dezembro 2004
Janeiro 2005
Fevereiro 2005
Março 2005
Abril 2005
Maio 2005
Junho 2005
Julho 2005
Agosto 2005
Setembro 2005
Outubro 2005
Novembro 2005
Dezembro 2005
Janeiro 2006
Fevereiro 2006
Março 2006
Abril 2006
Maio 2006
Junho 2006
Julho 2006
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006
Novembro 2006
Dezembro 2006
Janeiro 2007
Fevereiro 2007
Março 2007
Abril 2007
Maio 2007
Junho 2007
Julho 2007
Agosto 2007
Setembro 2007
Outubro 2007
Novembro 2007
Dezembro 2007
Janeiro 2008
Fevereiro 2008
Março 2008
Abril 2008
Maio 2008
Junho 2008
Julho 2008
Agosto 2008
Setembro 2008
Outubro 2008
Novembro 2008
Dezembro 2008
Janeiro 2009
Fevereiro 2009
Março 2009
Abril 2009
Maio 2009
Junho 2009
Julho 2009
Agosto 2009
Setembro 2009
Outubro 2009
Novembro 2009
Dezembro 2009
Janeiro 2010
Fevereiro 2010
Junho 2011
Maio 2012
Setembro 2012

previous posts

  • Anja Garbarek no Centro Cultural Vila Flor, Guimar...
  • Heavenly Sweetness - Vol. 1 (MP3 Podcast on ParisD...
  • Gyldene Trion: Daniel Fredriksson, Jonas Kullhamma...
  • ART / LITERATURE / FILM MUSIC / THEATER / PRACTICE...
  • Jessica Sligter & Louise Dam Eckardt Jensen. The S...
  • ¡¡¡Bienvenidos a ORO MOLIDO!!!La primera entrega d...
  • Esta semana houve saídas de John Zorn, Masada, Tei...
  • VARIABLE GEOMETRY ORCHESTRA Galeria ZdB, Lisboa,...
  • Reposição do Frode Gjerstad Trio: Mothers & Father...
  • No Jazz on 3, The Missing Bits: vários sets difere...

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger