Image hosted by Photobucket.com
14.9.06
 

Saudades das férias? Ahm? Não admira, que estes tempos de entrada nos eixos têm sempre um lado penoso. É preciso paciência para aturar o chefe, a menina Margarida que fala demasiado alto, o Sr. Fonseca da reprografia, e os eteceteras que duram um ano inteiro. O que nos vale, entre outras coisas, são discos destes, que amenizam as contrariedades e ajudam a levar a carta a Garcia, libertando o espírito. Pauline Oliveros interpreta bem a ideia de que a música tem essa força libertadora. "The Roots of the Movement"(hatHOLOGY 591) recital solo de acordeão, ou, para ser mais preciso, “accordion in just intonation in an interactive electronic environment created by Peter Ward”, disco que a artista gravou em estúdio na Suiça, em 1987. Nada a ver com o uso tão em voga do instrumento enquanto tentativa de instilar vida em corpos depauperados, cujo apelo é dirigido mais à carteira que à mente ou ao coração. O caso aqui é outro e releva das pesquisas sonoras que Pauline Oliveros tem vindo a realizar ao longo das últimas décadas. Novos mundos sonoros, novas perspectivas abertas na senda de outros grandes exploradores, como John Cage ou Sun Ra, o que Pauline nos oferece aqui é o resultado dessas investigações realizadas em campos que ainda têm muito por explorar.
Na Squidco há mais.

 


<< Home
jazz, música improvisada, electrónica, new music e tudo à volta

e-mail

eduardovchagas@hotmail.com

arquivo

setembro 2004
outubro 2004
novembro 2004
dezembro 2004
janeiro 2005
fevereiro 2005
março 2005
abril 2005
maio 2005
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
junho 2011
maio 2012
setembro 2012

previous posts

  • Com a Planície Alentejana em fundo, chega António ...
  • Abdul Moimême, par lui-même. Patria o Muerte, Venc...
  • Um pouco do sol da Califórnia, com o tubista e imp...
  • Jan Ström (na foto, ao lado de Evan Parker), direc...
  • Atenção principal focada no povo da AACM, sobretud...
  • Na comemoração dos 2 anos do Jazz e Arredores, Tar...
  • John Coltrane Jazz Festival. Apontado para 2 deste...
  • Rodrigo Amado_saxofone tenorGail Brand_trombone Ac...
  • Grato estou a Rent Romus e à equipa da Edgetone Re...
  • Creative Sources Recordings

  • links

  • Improvisos ao Sul
  • Galeria Zé dos Bois
  • Crí­tica de Música
  • Tomajazz
  • PuroJazz
  • Oro Molido
  • Juan Beat
  • Almocreve das Petas
  • Intervenções Sonoras
  • Da Literatura
  • Hit da Breakz
  • Agenda Electrónica
  • Destination: Out
  • Taran's Free Jazz Hour
  • François Carrier, liens
  • Free Jazz Org
  • La Montaña Rusa
  • Descrita
  • Just Outside
  • BendingCorners
  • metropolis
  • Blentwell
  • artesonoro.org
  • Rui Eduardo Paes
  • Clube Mercado
  • Ayler Records
  • o zurret d'artal
  • Creative Sources Recordings
  • ((flur))
  • Esquilo
  • Insubordinations
  • Sonoridades
  • Test Tube
  • audEo info
  • Sobre Sites / Jazz
  • Blogo no Sapo/Artes & Letras
  • Abrupto
  • Blog do Lenhador
  • JazzLogical
  • O Sítio do Jazz
  • Indústrias Culturais
  • Ricardo.pt
  • Crónicas da Terra
  • Improv Podcasts
  • Creative Commons License
    Powered by Blogger